Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (08/08/2018)

Agosto, o mês do desgosto? Bom, para quem mal começou o mês e já precisou enfrentar imprevistos envolvendo gasto inesperado de grana, até pode ser o caso. Mas você não precisa passar o resto do mês chorando pelo leite, ou melhor, pelo dinheiro derramado: que tal curtir coisas legais que a internet tem para oferecer sem gastar nada e, assim, nem ver o tempo passar?

Aqui vai a seleção com as dicas gratuitas da semana:

Deletando sua presença online

Com apenas alguns cliques, você pode deletar sua conta de um montão de serviços que já não usa mais. O Deseat.me, criado por desenvolvedores suecos, pede que você faça o login usando o Gmail cujo e-mail está vinculado a contas que deseja excluir, para, então, exibir a lista de serviços.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apertando apenas um botão em cada serviço a ser eliminado, um pedido de remoção de usuário é enviado à plataforma. E você não precisa se preocupar com relação à privacidade ou segurança, pois o Deseat.me não tem acesso às suas credenciais, com toda a operação acontecendo localmente em seu dispositivo.

Webcams ao vivo de gatinhos (e muito mais)

Vídeos de gatinho dominam a internet há muito tempo. Os bichanos conquistaram a web com suas peripécias e, neste 8 de agosto, comemora-se o Dia Mundial do Gato. Então que tal alimentar seu amor pelos felinos acompanhando transmissões ao vivo de abrigos de animais?

É o que dá pra fazer no Explore.org, site que reúne webcams ao vivo de tudo quanto é tipo. Ali, podemos acompanhar ao vivo como os gatinhos de alguns abrigos dos Estados Unidos estão passando seus dias, e também tem canais que mostram felinos selvagens resgatados. Outros canais permitem assistir a vídeos ao vivo de oceanos, pássaros, vida selvagem, cachorros, fazendas, e mais.

Paz e tranquilidade na vida desse filhote loirinho

Matando a saudade dos joguinhos da infância

Quem tem mais de 30 anos de idade certamente começou sua vida gamer com consoles como Atari, por exemplo, ou com os joguinhos de PC desenvolvidos para o MS-DOS. E é justamente esse tipo de game que o XTDOS traz, permitindo que nós, marmanjos, voltemos no tempo e joguemos os títulos preferidos da infância diretamente pelo navegador.

E para quem não pegou essa época saudosa do universo dos jogos eletrônicos, a dica é boa para conhecer os primórdios dos games para computadores, curtindo joguinhos icônicos como Alley Cat, Command & Conquer, Digger, Wolfenstein 3D, e muitos outros que viciaram gerações.

Adeus, produtividade, com Alley Cat disponível online

Nada de ligar para o(a) ex quando beber demais

Quem nunca acordou de ressaca após uma noite de bebedeira e, em meio a enjoos e dores de cabeça, pegou o celular e descobriu que acabou ligando para a(o) ex, não é mesmo? Pois com o aplicativo Modo Bêbado, seus problemas acabaram!

O app, que funciona no Android, foi criado para impedi-lo de fazer algo que se arrependa quando estiver "na manguaça". Quando estiver sóbrio (claro), você pode bloquear determinados contatos de sua agenda para que, quando o Modo Bêbado for ativado, qualquer tentativa de ligação seja mal-sucedida. E se o seu "eu" alcoolizado ainda assim teimar em ligar para aquela pessoa que partiu seu coração, você precisará resolver um cálculo matemático para que o app desbloqueie o contato.

Por enquanto, tudo o que o app faz é bloquear ligações telefônicas, mas os desenvolvedores prometem adicionar recursos de bloqueio de SMS e bloqueio de apps, como WhatsApp e Facebook, em breve.

Trabalhando com inteligência artificial

As IAs são uma realidade, sendo que a tecnologia ainda está dando seus primeiros passos. Ou seja: se você pretende ingressar profissionalmente nesta área, a hora é agora e o momento é já. Para te dar uma mãozinha, a Udacity preparou o e-book Carreira em inteligência artificial: desafios e oportunidades.

O livro reúne em mais de 80 páginas as principais pesquisas na área, entrevistas com especialistas, empresas que já usam a IA em seus negócios, visão geral do mercado em IA, além do bê-a-bá sobre o que é a inteligência artificial e quais suas aplicações. Ainda, o título traz informações sobre salários e oportunidades no Brasil e no mundo, e cases de sucesso de profissionais brasileiros que já se destacam nesta área.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.