Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (07/06/17)

Por Patrícia Gnipper

Com a chegada do mês de Junho chegam também as amadas quermesses e festas juninas, com muito quentão, vinho quente, pamonha e bolo de fubá. E enquanto você aproveita a época para, literalmente, abocanhar essas verdadeiras delícias brasileiras, aqui no Canaltech a gente preparou uma nova listinha com dicas de apps, games, e-books e serviços 100% grátis para download. Confira:

1. Self-Help Anxiety Management

Em inglês, o app foi criado por uma equipe de pesquisadores da Universidade do Leste de Londres, com o objetivo de auxiliar usuários que sofrem com transtornos de ansiedade a mapearem suas crises. Sempre que um novo pico surgir, o usuário pode anotar no aplicativo quais sintomas ele sentiu (como taquicardia, sudorese, falta de ar, dores, entre outros) e recebe dicas de exercícios para controlar a respiração, consequentemente, controlando a crise ansiosa.

O app pode ser baixado na App Store e na Google Play.

2. War, da Grow

Todo mundo se lembra do jogo de estratégia War, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990? Pois o game de tabuleiro foi atualizado para os tempos modernos e agora pode ser jogado no smartphone ou tablet. Desenvolvido pela Sioux, o app do jogo icônico mantém o estilo de jogo original, em que o jogador precisa conquistar territórios comandando seus exércitos. Mas, na versão digital, é possível ampliar a diversão jogando com até seis amigos simultaneamente.

Além de ser acessado pela web, o game também está disponível para download na App Store e Google Play.

3. Artikin

Criado pela Eduardo Biz, esse app é um guia cultural que ajuda o usuário a descobrir e escolher as melhores exposições de arte que estão em cartaz pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os eventos são exibidos por data de encerramento, priorizando aqueles que vão acabar primeiro. Dessa forma, o usuário consegue se agendar direitinho para não perder nenhuma exposição que deseja visitar.

Você pode baixar o app na App Store e Google Play.

4. e-Livros Grátis

Esse serviço online disponibiliza um catálogo enorme de livros de domínio público para download gratuito, além de obras enviadas pelos próprios autores. A ideia de seus criadores é distribuir conteúdo literário na rede, democratizando o acesso à cultura para todos, além de ajudar escritores independentes a promover seus trabalhos.

No site, podemos conferir uma lista dos livros mais populares, e há, ainda, uma ferramenta de busca para descobrir se aquela obra clássica que você deseja ler faz parte de seu catálogo. Para baixar, basta clica em “download” e receber o arquivo PDF zipado. Simples assim!

5. Duolingo

Aprender um novo idioma na era digital ficou mais fácil graças à chegada de plataformas virtuais de ensino. Uma delas é o Duolingo, cujo app premiado é fácil de usar e, apesar de oferecer diversos idiomas (como francês, alemão e italiano), tem como foco o inglês e o espanhol.

O serviço dá “lições de casa” ao usuário para que ele treine os conhecimentos adquiridos ali, e há testes com diferentes níveis de dificuldade. À medida em que progride no programa de aprendizagem, o usuário tem acesso a jogos, quizzes e novas explicações gramaticais. Ao acertar as questões, o usuário ganha pontos para encher uma espécie de barra de energia, sendo que, ao errar uma pergunta, essa barrinha dá uma diminuída.

Quem estiver pensando em aprender um novo idioma, ou reforçar conhecimentos de um idioma que não domina lá muito bem, pode acessar a plataforma via web, ou baixar o aplicativo pela App Store, Google Play e Microsoft Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.