Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (07/03/2018)

photo_camera Depositphotos

Enfim, março! O calor ainda castiga, as "águas de março fechando o verão" são intensas, e as condições climáticas às vezes nos impedem de dar aquela curtida ao ar livre após o trabalho ou nos finais de semana. Afinal, passear em um parque aberto ou tomar uma cervejinha na calçada do bar acabam sendo atividades impraticáveis caso o sol esteja queimando demais, ou se um temporal der as caras de repente.

Então, o que fazer enquanto a gente espera o clima colaborar com nossos planos de ir à rua e curtir o que a cidade tem a oferecer? Ficar na internet, claro! E como a internet tem muito mais a oferecer além de redes sociais e Netflix, confiram as dicas gratuitas da semana:

Redação like a pro

Escrever é preciso. Seja você um estudante universitário, um profissional cujas tarefas incluem a elaboração de relatórios e comunicados internos, ou um entusiasta da comunicação, a redação faz parte do dia a dia de muita gente. E como o português não é um idioma nada simples, muitas vezes acabamos deixando passar um errinho aqui, outro acolá – o que pode render notas mais baixas em trabalhos, ou dar uma impressão nada profissional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Então, que tal se inscrever no curso grátis de técnicas de redação da Ideal Grátis? A plataforma oferece aulas em vídeo e slides que podem ser acessadas tanto pelo computador, quanto pelo smartphone ou tablet, e, neste curso, o aluno aprende as características dos tipos de redação, e também entende melhor coisas como concordâncias verbal e nominal e conjugação de verbos, além de ter dicas de como escapar dos erros gramaticais comumente cometidos.

Ainda, o curso ensina como desenvolver uma narração, descrição e dissertação, e dá técnicas de como deixar o texto impessoal, além de explicar homônimos e parônimos e dá dicas de como fazer uma boa argumentação. Ao final do curso, o aluno pode solicitar um certificado de conclusão, válido em território nacional, servindo para comprovar horas de atividade extra curricular na faculdade, e também para constar em seu currículo profissional.

Chega de jet lag

Pessoas que precisam viajar internacionalmente com frequência são as que mais sentem os efeitos do jet lag, que acontece quando seu relógio biológico não acompanha as mudanças de fusos horários entre os países. Para ajudá-lo a sentir menos esses efeitos indesejados, existe um app chamado Entrain.

Desenvolvido por especialistas da Universidade de Michigan, o app consegue estimar como está o seu relógio biológico e, assim, faz uma programação com os horários em que você precisa se expor à luz para reduzir os tais efeitos negativos.

Disponível para iOS e Android.

Que música é essa, pelo amor de Deus?

Qualquer pessoa já deve ter se pegado cantarolando alguma música sem conseguir se lembrar de seu nome ou autor. Aí essa música fica "martelando" na mente de um jeito quase que torturante, e, sem lembrar de trechos de sua letra, como descobrir qual é a bendita música para ouvi-la.

Para isso, existe o SoundHound. O app permite que você faça uma pequena gravação de áudio em que você mesmo cantarola aquele trecho, para que o serviço indique qual música seria. Não é mágica, é tecnologia: basta dar o comando "Ok, Hound..." para que o app execute o comando que você desejar. Você pode perguntar "What's that song?" quando quiser saber que "raios" de música é aquela, ou, ainda, pedir que o app toque uma música específica pelo nome que você já sabe. Há diversos outros comandos acionados por voz para sua diversão, incluindo a exibição das letras.

Ainda, é possível sincronizar sua conta com seu Spotify ou Apple Music para favoritar aquela canção específica, ou incluí-la em alguma playlist. Para iOS e Android.

Títulos matadores para seu blog

Ok, nem todo mundo que escreve em um blog está realmente preocupado em ter suas publicações no topo de buscas do Google. Mas essa é sim uma preocupação de quem monetiza seus blogs por meio de anúncios – afinal, uma maior quantidade de visitas é algo valioso. E um dos elementos-chave para atrair mais visitas à sua publicação é justamente o título do texto.

Esse título precisa ser chamativo o suficiente para atrair o olhar do potencial visitante, sem cair no click bait. E a elaboração de uma boa chamada precisa contar com análises de técnicas de SEO, incluindo pesquisas de palavras-chave com bom engajamento. Só que essa análise acaba sendo um tanto quanto complicada para quem não é especialista em SEO, mas a boa notícia é que existe um serviço chamado Máquina de Títulos que serve justamente para isso.

Descobrimos algumas alternativas de títulos com bom SEO para a nossa coluna semanal

A plataforma analisa todos os elementos de SEO por baixo dos panos, e tudo o que você precisa fazer é digitar uma ideia de título ou assunto principal de seu texto, para que sugestões bacanas sejam exibidas a um clique de distância. Dessa maneira, somente com um bom título é possível que seu blog consiga ainda mais visitas!

O assunto é… sexo. E ioga também

É o quê? Isso mesmo: sexo e ioga podem andar de mãos dadas. A prática de origem indiana é conhecida por ajudar no controle de estresse, melhorar o tônus muscular e exercitar a flexibilidade dos membros do corpo. E é justamente essa a ideia de aliar a ioga ao sexo!

Com o Yoga for Better Sex, você consegue descobrir posições específicas que proporcionam mais força aos músculos das pernas e pélvis, e também fica mais relaxado para conter aquele nervosismo de um primeiro encontro sexual com o crush. Entre os exercícios, estão preparatórios como exercícios de respiração, além de, claro, proporcionar um melhor autoconhecimento de seu próprio corpo.

Disponível pra iOS e Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.