Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (02/08/2017)

Por Patrícia Gnipper | 02 de Agosto de 2017 às 15h17

Agosto começando e, com ele, surge um solzinho para amenizar o ar gelado do inverno. E será que seu bolso está igualmente aquecido? Caso ele esteja mais frio do que Curitiba, não se preocupe: separamos mais cinco dicas quentinhas de serviços e atividades grátis para curtir à vontade!

Controlando a ansiedade com exercícios práticos

Está se sentindo ansioso? Não consegue controlar o nervosismo e sente que isso está atrapalhando o bom andamento de suas atividades diárias? Você pode contar com o Desacelera.com para tentar se acalmar a qualquer momento que precisar!

Bastante simples e fácil de usar, é só acessar o site e começar os exercícios. Entre eles, estão exercícios de respiração e de atenção que são instruídos por meio de GIFs, e você pode pular para o próximo exercício caso o anterior não tenha sido lá muito eficiente. Também há vídeos relaxantes e sons que acalmam durante o processo.

Para decorar a casa sem gastar (quase) nada

Cansou da decoração de sua casa? Ou, ainda, acabou de se mudar e está pensando em que quadros ou pôsteres pendurar na parede? Acha tudo isso muito caro por aí? Se você acha bacana um ar mais vintage em seu lar doce lar, não deixe de conferir essa seleção de cartazes da Belle Époque (1880-1918) que foi disponibilizada na faixa em um álbum do Flickr.

São mais de 200 imagens em alta resolução para você baixar de graça. Então, a impressão e compra de molduras fica por sua conta, mas certamente sairá muito mais barato do que comprar esses quadrinhos prontos por aí!

Cursos de graça na ponta dos dedos

A gente costuma divulgar cursos interessantes que são oferecidos gratuitamente por aqui, mas que tal você mesmo fazer essa pesquisa para escolher o curso que melhor atenderá suas necessidades? Com o app Cursos de Graça, disponível para Android, isso é possível.

O aplicativo seleciona cursos em vídeo disponibilizados no YouTube, organizando-os por categorias para facilitar sua busca. Então, quem estiver pensando em se especializar em áreas como saúde, tecnologia da informação, matemática, idiomas, etc, é só baixar e começar a usar!

Livros de colorir, mas pelo celular

Os livros de colorir viraram uma febre nos anos recentes, trazendo aquela diversão da infância para a vida adulta. Existem livros com os mais diversos temas à venda em livrarias e bancas de jornais, mas a novidade é que você também pode se divertir colorindo belas imagens pelo celular ou tablet — e tudo de graça.

Disponível para Android e iOS, o Colorfy oferece imagens variadas de temas diversificados para colorir na telinha, como animais, flores, padrões, mandalas, e mais. Você cria as combinações de cores que desejar, usando as paletas disponíveis pelo aplicativo, e também pode aplicar efeitos ao resultado final. Terminou? Você pode, ainda, compartilhar suas criações com seus amigos em redes sociais e salvar seu projeto.

Quebrando o gelo em conversas com estranhos

Sabe quando você precisa quebrar o gelo em uma conversa com pessoas desconhecidas, ou semi-conhecidas, como acontece em eventos com parentes ou em reuniões na sua empresa? Muitas pessoas “travam” nessas horas, não sabendo exatamente o que dizer para puxar um assunto relevante, sem passar vergonha.

Com o Charlie, se você tem alguma fluência em inglês, você aprenderá tudo sobre uma determinada pessoa ou empresa para saber exatamente o que dizer. O serviço pode ser acessado via web ou pelo aplicativo para iPhone, e você pode, por exemplo, pesquisar sobre o dono da empresa na qual está participando de um processo seletivo, descobrir seus interesses e gostos em comum, para chegar bem munido à conversa, fazendo bonito.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.