Aprenda a desbloquear conteúdo norte-americano do Netflix

Por Redação
The Next Web
Tudo sobre

Netflix

Apesar de o serviço estar se tornando cada vez mais popular por aqui, assinantes brasileiros do Netflix ainda não têm acesso à mesma quantidade de conteúdo disponível nos Estados Unidos, por exemplo. Mas existe uma maneira bem simples de resolver isso: plugins.

Em primeiro lugar, é importante entender que a assinatura do Netflix é global, e o conteúdo é disponibilizado de acordo com o endereço de IP do usuário e sua localização. Assim, caso você viaje para outro país e acesse o serviço de streaming, terá acesso ao conteúdo daquele país especificamente, mesmo que sua conta no Netflix tenha sido feita no Brasil.

Para ter acesso ao conteúdo irrestrito do serviço não é preciso ser nenhum gênio da computação, basta instalar o plugin certo em seu navegador e visualizar todas as séries e filmes disponíveis na versão norte-americana do serviço. Mas vale ressaltar que utilizando o plugin, o conteúdo acessado pode não ser dublado ou legendado em português.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Netflix Unlock

Este plugin é dedicado ao navegador do Google e está disponível para download na Chrome Web Store. Para liberar o conteúdo do Netflix, basta realizar o download do Netflix Unlock diretamente no seu Google Chrome, acessar o site do Netflix e realizar o login. Pronto!

Se você se arrepender da escolha e quiser de volta seu conteúdo em português, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone com o símbolo do Netflix que ficará na parte superior direita da tela e selecionar a opção "Remover do Google Chrome".

Netflix Unlock remover

Hola Unblocker

Outra opção é o Hola Unblocker, um plugin mais democrático que faz o mesmo serviço que o Netflix Unlock, mas que pode ser instalado em outros navegadores. Além do próprio Google Chrome, ele é compatível também com o Firefox, e tem versões para Windows, Mac OS e Android.

Se não gostar do recurso no Firefox, basta acessar o item "Extensões" pressionando Ctrl+Shift+A no navegador, localizar o Hola Unblocker e clicar no botão excluir que fica ao seu lado.

Hola Unblocke
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.