Apps permitem comprar restos de comidas de restaurantes com desconto de 80%

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 13h57

Com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos, dois aplicativos inovadores ajudam restaurantes a venderem restos de comida que estejam em boa qualidade por um preço bastante baixo. Tanto o Food For All quanto o Too Good To Go ainda não chegaram ao Brasil, mas possuem uma proposta bem interessante seja para os restaurantes ou para os consumidores.

O Food For All trata-se de um projeto piloto que já está funcionando em parceria com 30 restaurantes em Cambridge, nos Estados Unidos. O aplicativo oferece refeições até 80% mais baratas do que o seu preço normal de venda. Isso significa que os interessados em comprar estas comidas terão um bom desconto e ajudarão a evitar que alimentos saudáveis e em bom estado sejam destinadas ao lixo.

O aplicativo conseguiu angariar fundos para sua expansão através de uma campanha de crowdfunding realizada no Kickstarter. A expectativa da empresa é que no próximo mês o serviço também esteja disponível nas cidades de Nova York e Boston.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com uma proposta semelhante, o Too Good To Go, disponível para iOS e Android, comercializa refeições aproveitadas em restaurantes britânicos por preços que variam entre £ 2 e £ 3,80. Além de funcionar no Reino Unido, o aplicativo atua na Dinamarca, França, Noruega, Alemanha e Suíça. Ao realziar o pedido através do sistema, os consumidores devem se dirigir até o próprio restaurante para buscar as refeições, que são servidas em recipientes sustentáveis produzidos com cana de açúcar.

Via Hypeness

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.