Publicidade

Apps permitem comprar restos de comidas de restaurantes com desconto de 80%

Por| 28 de Junho de 2017 às 13h57

Link copiado!

Apps permitem comprar restos de comidas de restaurantes com desconto de 80%
Apps permitem comprar restos de comidas de restaurantes com desconto de 80%

Com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos, dois aplicativos inovadores ajudam restaurantes a venderem restos de comida que estejam em boa qualidade por um preço bastante baixo. Tanto o Food For All quanto o Too Good To Go ainda não chegaram ao Brasil, mas possuem uma proposta bem interessante seja para os restaurantes ou para os consumidores.

O Food For All trata-se de um projeto piloto que já está funcionando em parceria com 30 restaurantes em Cambridge, nos Estados Unidos. O aplicativo oferece refeições até 80% mais baratas do que o seu preço normal de venda. Isso significa que os interessados em comprar estas comidas terão um bom desconto e ajudarão a evitar que alimentos saudáveis e em bom estado sejam destinadas ao lixo.

O aplicativo conseguiu angariar fundos para sua expansão através de uma campanha de crowdfunding realizada no Kickstarter. A expectativa da empresa é que no próximo mês o serviço também esteja disponível nas cidades de Nova York e Boston.

Continua após a publicidade

Com uma proposta semelhante, o Too Good To Go, disponível para iOS e Android, comercializa refeições aproveitadas em restaurantes britânicos por preços que variam entre £ 2 e £ 3,80. Além de funcionar no Reino Unido, o aplicativo atua na Dinamarca, França, Noruega, Alemanha e Suíça. Ao realziar o pedido através do sistema, os consumidores devem se dirigir até o próprio restaurante para buscar as refeições, que são servidas em recipientes sustentáveis produzidos com cana de açúcar.

Via Hypeness