Publicidade

Apple vai começar a testar tecnologia 5G

Por| 27 de Julho de 2017 às 18h25

Link copiado!

Apple vai começar a testar tecnologia 5G
Apple vai começar a testar tecnologia 5G
Tudo sobre Apple

Há alguns meses, a Apple solicitou uma licença experimental para testar a tecnologia de redes móveis de quinta geração, o aguardado 5G.

Para a felicidade da gigante de Tim Cook, a FCC, entidade de telecomunicações dos Estados Unidos, autorizou que a Maçã inicie seus testes em um espectro de onda de curto alcance, de 28 GHz a 39 GHz.

De acordo com as informações, a Apple irá realizar seus experimentos com o objetivo de fornecer dados relevantes para o futuro das transferências de dados por redes móveis das operadoras. No entanto, a Apple também se beneficiará das informações coletadas, obviamente.

Ao que tudo indica, a Apple em algum momento lançará um iPhone 5G, então os resultados dos experimentos irão ajudá-la a se preparar para esse dia.

Continua após a publicidade

É interessante notar que a Maçã vai testar o 5G em faixas de alta frequência. Na verdade, operadoras como a T-Mobile e Sprint fizeram recentemente anúncios relacionados aos seus próprios testes 5G, mas todos em faixas menores, entre 600Mhz e 2.5GHz.

As variações são discrepantes porque ainda não existe padrão 5G estabelecido pela GSM Association, então será comum observarmos essas diferenças ao longo dos testes.

Fonte: Ubergizmo