Apple vai começar a testar tecnologia 5G

Por Redação | 27 de Julho de 2017 às 18h25

Há alguns meses, a Apple solicitou uma licença experimental para testar a tecnologia de redes móveis de quinta geração, o aguardado 5G.

Para a felicidade da gigante de Tim Cook, a FCC, entidade de telecomunicações dos Estados Unidos, autorizou que a Maçã inicie seus testes em um espectro de onda de curto alcance, de 28 GHz a 39 GHz.

De acordo com as informações, a Apple irá realizar seus experimentos com o objetivo de fornecer dados relevantes para o futuro das transferências de dados por redes móveis das operadoras. No entanto, a Apple também se beneficiará das informações coletadas, obviamente.

Ao que tudo indica, a Apple em algum momento lançará um iPhone 5G, então os resultados dos experimentos irão ajudá-la a se preparar para esse dia.

É interessante notar que a Maçã vai testar o 5G em faixas de alta frequência. Na verdade, operadoras como a T-Mobile e Sprint fizeram recentemente anúncios relacionados aos seus próprios testes 5G, mas todos em faixas menores, entre 600Mhz e 2.5GHz.

As variações são discrepantes porque ainda não existe padrão 5G estabelecido pela GSM Association, então será comum observarmos essas diferenças ao longo dos testes.

Via Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.