Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple inclui PayPal como meio de pagamento para serviços online

Por| 12 de Julho de 2017 às 12h49

Link copiado!

Apple inclui PayPal como meio de pagamento para serviços online
Apple inclui PayPal como meio de pagamento para serviços online
Tudo sobre PayPal

A Apple sempre foi uma notória amante dos meios de pagamento tradicionais em seus serviços online, permitindo que os usuários fizessem compras apenas usando cartão de crédito. Mas isso está prestes a mudar com a adição do PayPal entre as opções para aquisições feitas em todas as plataformas da companhia, como o Apple Music, a App Store e o iTunes.

A novidade já aparece entre as opções possíveis para os usuários de países elegíveis, uma lista que, infelizmente, não inclui o Brasil. Por enquanto, o suporte ao PayPal foi adicionado às lojas online do Reino Unido, Canadá, México, Holanda e Austrália, no que parece ser uma última etapa de testes antes da liberação global.

Pelo menos é o que a própria Maçã afirma. Segundo a companhia, a novidade chega também a outros países bem em breve, mas apenas os Estados Unidos foram confirmados nessa lista. Por enquanto, nada sobre o Brasil, onde o PayPal também tem forte atuação, principalmente no setor mobile.

Um dos principais benefícios trazidos pela integração entre os sistemas é o recurso chamado OneTouch, em os usuários podem cadastrar suas informações de pagamento na conta e realizarem qualquer tipo de aquisição sem a necessidade de incluírem seus dados novamente. Uma boa notícia para quem usa a Apple TV, por exemplo, e agora não precisa mais digitar senhas e logins quando quiser comprar alguma coisa.

Continua após a publicidade

A mudança pode ser feita por meio das configurações de conta. No iPhone ou iPad, por exemplo, isso fica no menu de Ajustes, sob a opção iTunes e App Store.

Fonte: PayPal