Apple, Google e Amazon querem transmitir jogos da NFL pela internet

Por Redação | 19 de Dezembro de 2015 às 12h35
photo_camera Terra

Os planos de conteúdo por streaming de empresas como Amazon, Google e Apple podem ganhar uma bela guinada caso as informações de que elas seriam algumas das cotadas para se tornarem parcerias da NFL ganhem vida. De acordo com os rumores, a liga de futebol americano estaria estudando a entrada no mundo do streaming para a temporada de 2016, inicialmente apenas com os jogos que acontecem nas noites de quinta-feira.

Além dos três nomes, o Yahoo! estaria no páreo para se tornar a detentora dos direitos de transmissão online, que podem ser concedidos de forma exclusiva ou não. A ideia da NFL é fazer com que o streaming seja semelhante ao conteúdo exibido nas TVs, inclusive com os mesmos comerciais, de forma a gerar ainda mais valor para seus anunciantes e patrocinadores.

A alternativa mais óbvia para a transmissão de conteúdo seria por meio de opções específicas em dispositivos conectados. Entretanto, a NFL também estaria disposta a trabalhar com soluções próprias, criando ao lado da escolhida para retransmissão aplicativos dedicados não apenas a fazer o streaming dos jogos em si, mas também para utilização de redes sociais e outros recursos de segunda tela.

A iniciativa faria parte de uma proposta digital renovada da NFL, que quer trazer toda uma nova plateia, principalmente internacional, para suas transmissões oficiais. Em 2016, pela primeira vez na história, o Super Bowl, principal jogo da temporada, será transmitido gratuitamente pela rede, mas os detalhes sobre a iniciativa ainda são escassos.

Mais do que isso, a ideia é morder uma parte das receitas das operadoras de TV a cabo, que veem no segmento esportivo uma de suas principais fontes de lucro. Aos moldes do Netflix, entretanto, a liga de futebol americano estaria trazendo para si mesma parte do faturamento obtido a partir de sua própria atração, e dando mais liberdade de escolha aos fãs da modalidade.

Fonte: Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.