App móvel do YouTube ganhará função de transmissão ao vivo

Por Redação | 24.06.2016 às 10:57 - atualizado em 24.06.2016 às 19:04

O YouTube anunciou que irá disponibilizar uma nova função em seu aplicativo móvel que permitirá aos usuários realizarem transmissões ao vivo de maneira rápida e simples a partir de seus smartphones e tablets. A interface de transmissão será muito parecida a dos demais concorrentes, especialmente do Periscope, com a possibilidade de os espectadores enviarem comentários em tempo real e interagir com a transmissão.

"Você não precisará abrir qualquer outra coisa, é só apertar o grande botão de captura vermelho no canto, tirar ou selecionar uma foto para usar como miniatura, e você poderá transmitir ao vivo para seus fãs e conversar em tempo real", declarou o serviço. Além disso, os usuários poderão acrescentar uma descrição e notificar seus seguidores que uma transmissão ao vivo está acontecendo.

Streaming YouTube

Embora o YouTube tenha afirmado que oferece o serviço de streaming desde 2011, "antes que isso fosse legal", o recurso não estava disponível em seu aplicativo. Isso possibilitou que os concorrentes ganhassem espaço e notoriedade com suas soluções de streaming, como o Facebook e o Twitter (Periscope), por exemplo. Apesar disso, o YouTube afirma que sua infraestrutura oferece uma vantagem em relação aos outros serviços, sendo possível também realizar pesquisas de transmissões ao vivo e assistir a vídeos que já foram gravados.

Ainda que o YouTube não tenha o mesmo poder de alcance das redes sociais, é fato que a plataforma tem um gigantesco reconhecimento e presença no segmento de vídeos. Segundo o próprio site, a plataforma é "mais rápida e mais confiável do que qualquer outra".

Apesar do anúncio, o YouTube não disse quando o novo recurso chegará para todos os usuários, visto que, até agora, a função está restrita apenas para algumas pessoas.

Fonte: YouTube