App do YouTube ganha gesto para avançar 10 segundos de vídeo em nova atualização

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2017 às 09h46
photo_camera DepositPhotos/Emevil

O aplicativo do YouTube recebeu novos recursos com a atualização liberada pelo Google nesta semana. É o caso, por exemplo, da adição de gestos para avançar ou retroceder um vídeo.

Agora, ao invés de ter de ficar arrastando a barra de progresso da reprodução no player, a versão 12.03 do YouTube para Android deixa que o usuário dê dois toques nas extremidades para avançar ou retroceder 10 segundos. A novidade também funciona com toques triplos e até quádruplos para avançar ou retroceder o vídeo em 20 e 30 segundos, respectivamente.

A adição é extremamente bem-vinda aos dispositivos móveis, principalmente se levarmos em consideração que não dispomos de um mouse nem uma tela grande para ficar indicando pontos específicos no player. Com a possibilidade de deslocar a reprodução por toques nos cantos da tela, encontrar aquele momento em um vídeo específico fica muito mais fácil.

O YouTube 12.03 foi liberado na Play Store nesta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, e deve chegar a todos os usuários que têm o app instalado em seus dispositivos móveis ao longo da semana. Caso queira baixá-lo diretamente da loja de apps, basta clicar aqui.

Fonte: Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.