Publicidade

Após acusações, Bel Pesce divulga documentos que comprovam seu currículo

Por| 03 de Setembro de 2016 às 00h24

Link copiado!

Após acusações, Bel Pesce divulga documentos que comprovam seu currículo
Após acusações, Bel Pesce divulga documentos que comprovam seu currículo

Depois de toda a repercussão negativa por conta da campanha em um site de crowdfunding para a abertura de uma hamburgueria gourmet, Bel Pesce resolveu se manifestar em um texto intitulado "A verdade sobre Bel Pesce".

Para quem não sabe, o currículo da "menina do Vale do Silício" começou a ser questionado depois que Wences Casares, o fundador da Lemon, companhia que Pesce costuma afirmar também ser uma das fundadoras, disse que, na verdade, Pesce apenas trabalhou como funcionária na empresa.

Diante de duras críticas, e após a publicação de uma investigação profunda sobre sua vida por parte do blogueiro IzzyNobre, a empreendedora optou por utilizar a web para comprovar que todas as suas experiências são legítimas:

"Muitos de vocês que acompanham o meu trabalho ficaram sabendo das acusações veiculadas nos últimos dias questionando a minha biografia. Tenho muito orgulho de tudo que construí, sobretudo da intensa troca de conhecimento com grandes empreendedores, jovens sonhadores e de todos aqueles dispostos a construir uma sociedade melhor. Por todos aqueles que me conhecem e me ajudam todos os dias a construir essa trajetória, resolvi relatar um pouco dessa história, desde os tempos de estudante do MIT até os desafios atuais."

Continua após a publicidade

No artigo, publicado na noite desta sexta-feira (2), Bel mostra diversos documentos, imagens e links que confirmam sua formação no MIT e a oferta para se tornar cofundadora e gerente de negócios da Bling Nation, que posteriormente se tornaria a Lemon, segundo suas informações. Além disso, a empresária explicitou em detalhes sua atuação em gigantes da tecnologia, como Google e Microsoft.

A empresária fez, ainda, questão de falar sobre seus atuais projetos: uma escola, uma editora, uma startup de tecnologia e uma agência. Apesar de não ter explicado cada um dos empreendimentos, Pesce garantiu que escreverá outros textos mais específicos ao longo dos próximos dias.

"Espero que as pancadas que eu levei nessa semana nos ajudem a refletir sobre escolher bem no que devemos acreditar. Alguns dias se passaram desde que os primeiros questionamentos foram levantados, e a magnitude que isso tomou foi assustadora. Esses dias me trouxeram muitos sentimentos, que também compartilharei em uma outra oportunidade", finalizou a empreendedora.

O texto completo com os documentos pode ser conferido aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Huffpost Brasil