Amazon pode estar prestes a lançar concorrente do YouTube

Por Redação | 21 de Dezembro de 2017 às 09h21
cetusnews
Tudo sobre

YouTube

A Amazon está em busca de novos concorrentes e há grandes chances de que a próxima vítima seja o YouTube. Depois de a Google retirar o app de sua plataforma de vídeos dos dispositivos Echo Show e Fire TV, a Amazon parece ter começado a trabalhar em um serviço chamado "Amazontube", segundo documentos de registro de marca.

Até então, a varejista norte-americana já registrou não só a marca "Amazontube", como a também a "Opentube", e, de acordo com o que dizem os documentos, as novidades devem "armazenar conteúdos de audiovisual não-baixáveis, que funcionam via redes sem fio". Também segundo o registro, os usuários poderão compartilhar fotos, vídeos e imagens sobre diversos assuntos.

A Amazon ainda pode estar planejando outras plataformas além do tal Amazontube. Os relatórios mostram o registro de domínios como "AlexaOpenTube.com" e "AmazonAlexaTube.com", que remetem ao nome do dispositivo de assistente virtual inteligente da companhia, e o "AmazonOpenTube.com".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O registro da marca registrada pode ser visto completo aqui.

Fonte: Fone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.