Agora você vai poder pedir um Uber direto dos resultados de busca do Google

Por Redação | 19 de Outubro de 2016 às 07h22
photo_camera Divulgação

O Google está liberando uma atualização que permitirá que usuários possam pedir um táxi ou um Uber diretamente dos resultados de busca. A facilidade será apresentada sempre que forem buscadas direções para um determinado local.

Em uma publicação em seu blog oficial nesta quarta-feira (19), a empresa disse que a novidade vai funcionar tanto no app de buscas para iOS quanto para Android. Além da possibilidade de chamar um carro, a busca mostrará uma estimativa de preço e quanto tempo o usuário terá de esperar até que o motorista chegue.

Pesquisas por locais e por direções começarão a retornar opções de pedir um táxi ou um Uber, além de estimar o preço do trajeto

Pesquisas por locais e por direções começarão a retornar opções de pedir um táxi ou um Uber, além de estimar o preço do trajeto (Reprodução: Google India)

Por enquanto o recurso aparentemente está disponível apenas na Índia e em alguns países da Europa. Em testes realizados em nossa redação, a funcionalidade ainda não estava presente e as buscam retornavam apenas as direções para se chegar a um determinado lugar. A expectativa, porém, é que ele seja liberado para todo mundo nos próximos dias.

Via Google India Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.