Agora você vai poder pedir um Uber direto dos resultados de busca do Google

Por Redação | 19 de Outubro de 2016 às 07h22
photo_camera Divulgação

O Google está liberando uma atualização que permitirá que usuários possam pedir um táxi ou um Uber diretamente dos resultados de busca. A facilidade será apresentada sempre que forem buscadas direções para um determinado local.

Em uma publicação em seu blog oficial nesta quarta-feira (19), a empresa disse que a novidade vai funcionar tanto no app de buscas para iOS quanto para Android. Além da possibilidade de chamar um carro, a busca mostrará uma estimativa de preço e quanto tempo o usuário terá de esperar até que o motorista chegue.

Pesquisas por locais e por direções começarão a retornar opções de pedir um táxi ou um Uber, além de estimar o preço do trajeto

Pesquisas por locais e por direções começarão a retornar opções de pedir um táxi ou um Uber, além de estimar o preço do trajeto (Reprodução: Google India)

Por enquanto o recurso aparentemente está disponível apenas na Índia e em alguns países da Europa. Em testes realizados em nossa redação, a funcionalidade ainda não estava presente e as buscam retornavam apenas as direções para se chegar a um determinado lugar. A expectativa, porém, é que ele seja liberado para todo mundo nos próximos dias.

Via Google India Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.