Agora você pode criar playlists do Spotify pelo Facebook Messenger

Por Redação | 21 de Junho de 2017 às 11h23

Em uma atualização de seu bot para o Facebook Messenger, o Spotify agora permite que listas de reprodução sejam criadas a partir da própria janela de chat. A novidade funciona tanto para usuários individuais quanto grupos, e não exige nem mesmo que todos sejam cadastrados no serviço, bastando que apenas um deles tenha conta para servir como o criador da playlist.

O usuário com conta é o responsável por iniciar a lista de reprodução e escolher seu nome. Depois, pode compartilhá-la em qualquer chat público para que outras pessoas possam contribuir, indicando músicas e ordenando as canções como preferirem, a partir de uma janela de busca que também se tornou integrada ao Messenger.

Apesar de os não cadastrados poderem contribuir com canções e alterar a ordem das faixas, eles deverão se cadastrar para ouvirem a playlist. Para facilitar o processo, o Spotify também expandiu a função de login com o Facebook para que ele funcione também a partir do chat, permitindo um cadastro rápido e também a entrada veloz daqueles que já são usuários.

As playlists colaborativas já eram uma realidade no Spotify, permitindo, inclusive, que usuários de diferentes plataformas participassem da criação de uma mesma lista de reprodução. Agora, segundo a empresa, esse conceito vai mais além para incluir até mesmo aqueles que não possuem conta no serviço, aumentando ainda mais, claro, a possibilidade de que eles se tornem usuários – e, quem sabe, assinantes.

A atualização também marca o sucesso da integração entre a plataforma e o Facebook Messenger. O Spotify não falou em números concretos, mas disse que milhões de músicas e listas já foram compartilhadas pelo bot – sua função original. Não existe, entretanto, previsão de lançamento da mesma funcionalidade para outros mensageiros.

Fonte: Spotify

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.