Agora você pode criar o site de seu negócio com esta ferramenta grátis da Google

Por Redação | 01 de Dezembro de 2017 às 10h15
TUDO SOBRE

Google

Nesta semana a Google lançou no Brasil uma nova ferramenta gratuita para que pequenos negócios criem o seu website. A novidade faz parte do Google Meu Negócio, voltado para micro e pequenas empresas que desejam se destacar na internet. Desde março de 2017, quando a ferramenta começou a ser testada no Brasil, mais de 150 mil sites foram criados.

O usuário consegue, sem pagar nada, criar um domínio personalizado, atualizar informações sobre sua empresa (que aparecem nos resultados de busca e também no Maps) e incluir fotos do estabelecimento. Segundo a gigante, você consegue criar sua página em apenas dez minutos, mesmo sem ter nenhum conhecimento técnico para tal.

Exemplo de site criado com a ferramenta da Google

Por enquanto, o site criado pela ferramenta é bastante básico, servindo para conter as principais informações de seu negócio, além de dados para contato, mas ainda não permite a criação de lojas virtuais. Contudo, segundo a Google, uma atualização está em andamento para que seja possível incluir um botão "comprar".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Criando seu site

Para criar o site de sua pequena empresa usando o Google Meu Negócio basta abrir o site do serviço e cadastrar as informações de sua empresa, como endereço, nome e telefone. Depois, a Google envia um código para o seu negócio, que pode ser validado por meio de carta ou telefone. Na cidade de São Paulo, também é possível verificar o código pessoalmente.

Feito isso, o serviço já inclui a sua empresa nos resultados de busca do Google, liberando a ferramenta de criação de website. Ao clicar na opção "website", que fica no menu lateral, é só seguir o passo-a-passo para escolher o template a partir dos modelos pré-desenvolvidos, e subir imagens de sua empresa, personalizando todos os campos do template selecionado. Então, basta clicar em "Publicar" para que o site esteja no ar!

Fonte: E-commerce Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.