Agora é possível enviar mensagens a Barack Obama pelo Facebook Messenger

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 09h59

A Casa Branca resolveu inovar e simplificar o contato do público com o presidente norte-americano Barack Obama. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (10), agora é possível falar diretamente com o chefe de Estado através do Facebook Messenger.

Diariamente, Obama recebe milhares de cartas e e-mails, e a demanda deve aumentar com a novidade. Claro que o tempo para responder a tantas pessoas é curto, e para isso a agenda do presidente permite a leitura de 10 mensagens por dia.

Inicialmente, o usuário que desejar entrar em contato irá se deparar com um chatbot. Para isso, basta acessar a página da Casa Branca no Facebook (The White House), clicar em "Mensagem" e, posteriormente, na janela do bate-papo, em "Get Started".

Chatbot Casa Branca

Após a saudação inicial do bot, ele solicitará que o usuário clique em "Let's Go!", e, em seguida, perguntará qual é o recado destinado ao presidente Obama. A partir daí, basta escrever a mensagem no Messenger, como já de costume. No entanto, para reduzir spam e outras mensagens indevidas, o bot solicita algumas informações de contato antes do envio, incluindo o e-mail, número de telefone e endereço.

"Nosso objetivo é atender as pessoas onde elas estão. É por isso que o Presidente lançou sua própria conta no Twitter e a primeira-dama está no Snapchat ", escreveu Goldman, diretor digital da Casa Branca. "É sobre a criação de oportunidades para as pessoas se envolverem com o governo de maneiras novas e acessíveis, utilizando as mesmas tecnologias que já usam em suas vidas diárias."

Fonte: The Daily Dot

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.