YouTube converte os vídeos em 1080p para 3D

Por André Fogaça | 05 de Abril de 2012 às 12h26

O YouTube já estava testando uma ferramenta que converte vídeos em 3D, quase da mesma maneira que os aparelhos de TV mais modernos fazem com imagens bidimensionais. Agora, o site liberou a conversão para todos os clipes em 1080p.

Youtube 3D

Se você tem um monitor - ou TV 3D - e acessa o YouTube por ela, pode encontrar muito mais conteúdo com profundidade no maior site de compartilhamento de vídeos da internet.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A partir de hoje, qualquer vídeo que subir aos servidores do Google e que tenha resolução Full HD (1920 x 1080 pixels, ou 1080p), estará disponível para qualquer humano que quiser ver 3D.

Segundo o YouTube, a engine que transforma vídeos 2D em 3D funciona assim: primeiro o site analisa toda a biblioteca de títulos enviados em 3D verdadeiro, depois compara com os 2D. Após esta parte, o site compara o espaçamento de cores e outras características da filmagem para tentar ajustar a distância entre a câmera e o objeto filmado.

Este recurso não é algo tão incrível e necessário assim, mas tem um ponto positivo: se você quer ver os vídeos em 3D e não tem um monitor com este recurso, basta pegar aqueles óculos antigos que até a sua avó usou, de celofane azul e vermelho, que o site dá a opção de ver qualquer clipe 3D com o esquema de cores que foi inventado nos anos 70!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.