YouTubers são mais populares entre os jovens que atores e músicos

Por Redação | 08 de Agosto de 2014 às 10h45

Que os YouTubers eram extremamente populares, todo mundo já sabia. Mas agora, a revista americana Variety colocou as celebridades da internet em um ranking lado a lado com músicos e artistas, descobrindo que, para os adolescentes entre 13 e 18 anos de idade, nomes como PewDiePie e Smosh são mais influentes que gente como Katy Perry e Jennifer Lawrence.

Dos 20 mais citados pelos jovens, metade é de famosos que nasceram e vivem até hoje no YouTube, seja com paródias, pequenas produções dedicadas à rede, blogs ou gameplays de jogos eletrônicos. O primeiro famoso de fora da rede a aparecer na lista é o ator Paul Walker, morto no final de 2013, que vem na sexta posição.

Os cinco primeiros colocados foram, na ordem, Smosh, The Fine Bros., PewDiePie, KDI e Ryan Higa. Eles deixam para trás nomes como Daniel Radcliffe (o Harry Potter do cinema), Vin Diesel, Johnny Depp e Leonardo DiCaprio.

A pesquisa falou com 1500 jovens americanos e apresentou a eles uma lista de 20 celebridades, sendo 10 do YouTube e 10 do “mundo real”, que deveriam ser colocadas em ordem de preferência. A escolha foi feita com os dez maiores canais da rede de vídeos e o mesmo número de famosos com as melhores pontuações no site QScores, que ranqueia o apelo comercial de marcas e nomes.

Confira a lista completa. Os nomes em negrito indicam as celebridades do YouTube:

  1. Smosh
  2. The Fine Bros.
  3. PewDiePie
  4. KSI
  5. Ryan Higa
  6. Paul Walker
  7. Jennifer Lawrence
  8. Shane Dawson
  9. Katy Perry
  10. Steve Carell
  11. Seth Rogen
  12. Betty White
  13. Vin Diesel
  14. Johnny Depp
  15. Daniel Radcliffe
  16. Jenna Marbles
  17. Michelle Phan
  18. Ray William Johnson
  19. Bethany Mota
  20. Leonardo DiCaprio
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!