YouTube traz novidades em atualização para o app Android

Por Redação | 20.08.2013 às 14:25

O YouTube disponibilizou uma atualização do seu aplicativo móvel para aparelhos equipados com Android nesta segunda-feira (19) e programa a chegada da novidade em outras plataformas para breve. Um representante do Google informou ao CNET que a implantação lenta da nova versão foi intencional, e não um vazamento de um arquivo de instalação do aplicativo.

A versão 5.0 para o Android traz novos recursos que tornam a experiência de ver vídeos pelo smartphone ou tablet mais próxima da experiência para a web e, em alguns casos, é até capaz de superar a experiência web. Além do novo logo e a interface redesenhada para se encaixar mais com o novo visual dos produtos Google, o aplicativo possui três principais novos recursos.

Agora os usuários poderão rolar a página para baixo e buscar por novos conteúdos sem que o vídeo pare de ser reproduzido. O aplicativo encolhe a janela de vídeo para o canto direito inferior, enquanto a interface de navegação ocupa a tela inteira, e, ao deslizar o dedo para cima, o vídeo volta ao tamanho normal. Se os usuários deslizarem seus dedos tanto para a direita como para a esquerda, a aplicação irá fechar o vídeo.

Atualização YouTube Android

Atualização YouTube Android

Atualização YouTube Android

Os usuários poderão navegar e fazer listas de reprodução através da nova versão do aplicativo do YouTube. Outra novidade é a opção de colocar vídeos em uma fila de reprodução em dispositivos conectados que utilizam o botão 'Cast', como é o caso do Chromecast, da Google TV e do Playstation 3. Quando a pessoa estiver fazendo o streaming de um vídeo para um aparelho conectado com o botão 'Cast', ela será capaz de navegar, rodar imediatamente o vídeo ou colocá-lo em uma fila de reprodução para assistir mais tarde.

O Google confirmou que a versão atualizada do aplicativo do YouTube deve chegar à Google Play em algum momento nesta terça-feira (20) e que seu lançamento para a plataforma iOS, da Apple, deve acontecer em breve.