YouTube registra novo recorde: 1 bilhão de visitantes únicos por mês

Por Redação | 21 de Março de 2013 às 12h27

O YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos na rede pertencente ao Google, anunciou em seu blog oficial um novo recorde: 1 bilhão de visitantes únicos por mês. O post mostra ainda que a maioria dos internautas busca por clipes musicais, trailers de filmes entre outros tipos de vídeos no serviço da gigante da Web.

"Nos últimos oito anos, você tem acessado o YouTube para assistir, compartilhar e se apaixonar por vídeos de todo o mundo. Dezenas de milhares de parceiros criaram canais que encontraram e construíram negócios para uma audiência apaixonada e engajada. Os anunciantes também estão tomando conhecimento da plataforma: todas as marcas listadas no Ad Age Top 100 estão fazendo campanhas no serviço de vídeos. E hoje, estamos anunciando um novo marco: o YouTube já tem mais de um bilhão de usuários únicos por mês", afirmou a empresa.

O marco bilionário não é algo muito simples de ser conquistado e para explicar a grandiosidade do feito, o YouTube listou alguns comparativos interessantes. Para ter uma ideia, a base de usuários mensais do serviço é aproximadamente igual à audiência do Super Bowl, vezes dez. Quase um a cada dois internautas visita o YouTube para buscar por vídeos.

Se o YouTube fosse um país, ele seria o terceiro mais populoso do mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia. E você se lembra da apresentação da cantora Madonna com o sul-coreano Psy no Madison Square Garden em Nova York, Estados Unidos? Para ter a mesma audiência que o YouTube tem apenas em um mês, eles precisariam realizar o mesmo show com o mesmo público, pelo menos, 20 mil vezes mais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.