YouTube planeja lançar serviço de assinatura para vídeos on demand

Por Redação | 16.03.2015 às 11:06

O YouTube pode passar a oferecer, em breve, um serviço baseado em assinatura on demand, como a Netflix. Um estúdio de criação de conteúdo revelou à revista Variety que a plataforma de vídeo vai "explorar a possibilidade de lançar o seu próprio serviço de assinatura de video on demand (VOD)”.

De acordo com os relatos, o serviço de VOD baseado em assinatura será remodelado no YouTube Music Key, que oferece acesso ilimitado e livre de anúncios a vídeos de música e cerca de 30 milhões de faixas do Google Play Music por US$ 7,99 mensais.

Um executivo de um parceiro de criação do YouTube disse que foi abordado pelo site no final do ano passado e questionado sobre a liberação de um acordo de licenciamento para um serviço desse tipo.

Concorrentes como Vimeo, Vessel e Hulu estão aumentando o seu arsenal contra o gigante YouTube, oferecendo conteúdo exclusivo e opções de visualização livre de anúncios pagos. Por outro lado, o YouTube está investindo na comercialização de talentos e proporcionando mais ferramentas para os criadores de conteúdo para sua plataforma – mas, mesmo assim, os estúdios responsáveis pela criação de conteúdos ainda sentem que não podem ganhar dinheiro com muita facilidade na plataforma.

Apesar dos rumores, a empresa ainda não se manifestou oficialmente a respeito do assunto.