YouTube permitirá que usuários insiram links externos em seus vídeos

Por Redação | 18 de Outubro de 2012 às 14h15

No começo desta semana, o YouTube anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que permite que os usuários insiram links externos em suas produções, garantindo que sites e blogs pessoais, além de conteúdos extras, sejam indicados nos vídeos.

O anúncio foi feito pelo chefe de produtos do YouTube, Dror Shimshowitz, em um vídeo dentro do canal Partners Support. Primeiramente, o novo recurso estará disponível apenas para alguns parceiros do YouTube e ainda deve demorar para ser lançado para todos os usuários.

Youtube Screenshot

A ferramenta ainda não tem data prevista para ser lançada para todos os usuários do YouTube

Com o anúncio, os criadores de vídeos poderão fazer com que seus espectadores interajam ainda mais com seus sites e outros conteúdos. Além disso, a presença de links nos vídeos aumenta as chances dos usuários do YouTube acessarem sites e até mesmo outros vídeos e canais.

No entanto, a nova ferramenta também poderá trazer algumas consequências negativas. O executivo alertou aos produtores de vídeos para web que isso pode diminuir o tempo de engajamento dos usuários. "É um conflito entre retirá-los do site para interagir com outros conteúdos e outras oportunidades contra mantê-los em nosso site para assistir a novos vídeos", afirmou Shimshowitz.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, que documenta o anúncio da nova ferramenta:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!