YouTube oferece melhor resolução de 1440p para novos displays móveis

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 16h05

A LG nos surpreendeu com a chegada do LG G3 no início deste ano. Além de ter um design bonito, uma bateria removível e opções para MicroSD, seu acabamento em metal deixou o design bastante interessante. Mas a característica mais notada no G3 é, sem dúvida alguma, sua tela. Com uma resolução de 2560x1440, 5,5 polegadas e com tecnologia Quad HD, o display do aparelho é uma verdadeira potência.

No entanto, é difícil encontrar um aplicativo ou vídeo disponível que tire proveito de cada pixel disponível. Mas isso está mudando. Na sexta-feira (08) o TalkAndroid notou que os proprietários do LG G3 estavam relatando uma nova opção de 1440p nos vídeos do YouTube (geralmente, o máximo é 1080p). Essa mudança permite que os usuários do G3 possam aproveitar melhor a qualidade da tela de seus aparelhos com um conteúdo multimídia ainda melhor.

Esta opção não aparecerá para quem não obtiver um aparelho com as especificações de tela similares ao do G3. Mas se você futuramente adquirir um aparelho com uma tela tão boa quando a do aparelho da LG, provavelmente ganhará uma nova opção de qualidade nos vídeos do YouTube. O Galaxy Note 4 é um dos aparelhos a serem lançados que deve contar com uma tela privilegiada.

Os monitores de PC têm sido capazes de tirar proveito de melhores resoluções nos vídeos do YouTube já há algum tempo. No entanto, esta é a primeira vez que notamos isso em smartphones. A atualização ainda não chegou para todos os proprietários do LG G3, portanto, se você comprar o aparelho talvez tenha de ser mais paciente para aguardar a oferta de 1440p.

Fonte: http://gizmodo.com/youtube-sizes-up-to-a-higher-resolution-for-new-display-1619054080

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.