YouTube lança websérie com principais vloggers do Brasil e dá dicas de conteúdo

Por Redação | 13.04.2014 às 14:17

O YouTube está lançando o resultado do Creator Camp Brasil, treinamento dado a novos criadores sobre o formato do site. Durante uma semana, os donos de 13 canais realizaram workshops com videocasters consagrados, como os idealizadores da Porta dos Fundos, Jovem Nerd e Galo Frito.

Para comemorar o final do bootcamp, o YouTube resolveu lançar uma websérie mostrando esse treinamento em formato de reality show com apresentação de Totoro, do Porta dos Fundos, e Pathy dos Reis, do Galo Frito. No total são cinco episódios, que já estão disponíveis no canal oficial do YouTube, além de onze vídeo aulas sobre monetização, desenvolvimento de audiência, mídias sociais, fotografia, sonorização, direção, gestão de canal e iluminação.

O Creator Camp Brasil foi realizado na antiga série da Rede Tupi, no Rio de Janeiro, durante uma semana. Os donos dos canais Nivinha Fla, Corinthians, Esporte Interativo, Lance! Net, TV Santos, +1! Filmes, Esquete Man, Amada Foca, Winner, Matematica Rio, Acidez Feminina, Beleza Free e Gabriela Pugliesi participaram do treinamento. Eles foram escolhidos de acordo com o seu potencial de crescimento entre os temas comédia, educação, esportes e lifestyle.

Além das aulas, os videocasters também concorreram a uma viagem para conhecer as instalações do YouTube Space, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para vencer o prêmio, cada canal deveria criar um roteiro, gravar, editar e publicar um vídeo em 48h.