Vídeos do YouTube já podem ser traduzidos para 300 idiomas

Por Redação | 25.09.2012 às 09:37 - atualizado em 25.09.2012 às 11:19

O YouTube trabalha com mais de 300 línguas diferentes e uma quantidade imensa de culturas ao alcance dos seus dedos. Porém, muitos dos vídeos da plataforma só estão disponíveis em sua versão original e ainda não foram traduzidos.

Antes, se você quisesse ver algum vídeo traduzido para a sua língua, tinha que esperar até que o responsável pelo upload - ou alguma alma caridosa - oferecesse a tradução. Mas ontem (24), o Google e o YouTube anunciaram que estão lançando uma opção de tradução automática por meio de um software.

Basta pressionar um botão ("Solicitar Tradução") e ver o vídeo ser legendado. Tudo será baseado no Google Tradutor, então não podemos esperar uma legenda maravilhosa. Isso vai fazer a quantidade de legendas no YouTube subir consideravelmente.

Primeiro o próprio YouTube gera um esboço da tradução usando a tecnologia do Google, depois, por meio de uma função que será incorporada ao editor do vídeo, você poderá realizar algumas alterações para dar mais sentido à legenda.

Para que o texto seja publicado, porém, é necessário mais um passo. O YouTube vai notificar o proprietário do vídeo por e-mail, avisando que há uma tradução pendente à espera da sua aprovação.

Tradutor do YouTube