YouTube irá relançar serviço de streaming para concorrer com Twitch

Por Redação | 26.03.2015 às 09:35

O YouTube está trabalhando para lançar uma solução de streaming de vídeos focada na transmissão de partidas de videogames. Depois da fracassada tentativa de comprar o Twitch no passado, o site do Google estaria disposto a encará-lo como principal concorrente no segmento. O Twitch foi adquirido pela Amazon por US$ 970 milhões.

De acordo com fontes com conhecimento do assunto, a mais popular plataforma de vídeos do mundo só deverá fazer um anúncio sobre a novidade durante a feira E3 2015, que acontece em Los Angeles no mês de junho.

O que mais tem atraído o YouTube a apostar na área de streaming é o crescimento dos esportes eletrônicos. Esta alta levou a plataforma de vídeos do Google a ir atrás de profissionais especializados na área e contratar uma equipe de 50 engenheiros para o desenvolvimento desta nova funcionalidade. "Games e e-Sports, especificamente, serão uma grande força motora para o novo YouTube Live", declarou uma das fontes.

No passado, o YouTube já realizou uma experiência de transmissão ao vivo de partidas de críquete, porém, desde então, a empresa não manteve a prática deste tipo de transmissão. No ano passado, inclusive, o site excluiu todas as menções sobre streaming de suas páginas.

"O momento é agora, com o Twitch caminhando para outras áreas, como música. O Google não quer ficar muito longe nessa corrida", revelou a fonte.

Fonte: Daily Dot

Fonte: http://www.businessinsider.com/youtube-relaunching-streaming-service-twitch-gaming-2015-3