YouTube ganhará suporte para vídeos gravados em 360 graus

Por Redação | 06.01.2015 às 12:41

O Google não para de adicionar novas funcionalidades em seus serviços, especialmente os de maior sucesso, para garantir que seus usuários possam desfrutá-los da melhor maneira possível. A última grande novidade deve chegar ao YouTube e, de acordo com o Engadget, trata-se da possibilidade de adicionar vídeos em um novo formato de gravação.

Após fazer testes bem-sucedidos durante transmissão ao vivo de um show da banda Kings of Leon em 2013, o YouTube desenvolveu suporte para exibição de vídeos gravados em 360 graus. Segundo fontes familiarizadas com o assunto, "nas próximas semanas" qualquer usuário que tenha o equipamento de gravação adequado poderá enviar vídeos em 360 graus a seus canais.

A nova funcionalidade deve ser bem recebida tanto por produtores de conteúdo, que poderão criar experiências muito mais imersivas, quanto para o público, que poderá utilizar recursos como o sistema de realidade virtual Cardboard - aquele óculos de realidade virtual feito de papelão lançado pelo Google em junho do ano passado - para se divertir com os novos tipos de vídeo. Imagine, por exemplo, poder virar a cabeça para o lado e ver outras partes do vídeo, gravadas de todos os ângulos possíveis.

Ainda não há uma data específica para o lançamento dos novos recursos, mas não deve demorar para vermos esse tipo diferenciado de conteúdo nas páginas do YouTube.