YouTube ganha suporte para vídeos HD e Full HD em 60 fps

Por Redação | 30 de Outubro de 2014 às 14h19
photo_camera Divulgação

Em junho deste ano, o YouTube anunciou um recurso que iria revolucionar a forma como os usuários assistem a vídeos no computador. Na época, a ferramenta ainda era limitada a apenas um clipe, mas agora está disponível para diversos conteúdos. Trata-se da visualização de vídeos a 60 frames por segundo (fps) nas qualidades HD (720p) e Full HD (1080p).

Obviamente, a diferença entre uma resolução e outra é assustadora, uma vez que as imagens são muito mais fluidas e com alto nível de detalhamento. Alguns exemplos de vídeos na nova qualidade gráfica já estão no site, a maioria de jogos de videogame. Inclusive, a capacidade visual é um dos temas mais recorrentes dos consoles de nova geração, e é por isso que a nova funcionalidade do YouTube pode ser entendida como um foco especial nos jogadores.

Para assistir aos vídeos em 60 fps você precisa instalar o Google Chrome no seu PC, já que a opção só funciona no navegador da gigante das buscas. Além disso, o browser precisa estar em sua versão mais recente e com o HTML5 habilitado. Feito isso, toda vez que você acessar um clipe no YouTube, basta ir na opção "Detalhes" no canto direito da janela do vídeo e selecionar a qualidade para 720p60 ou 1080p60.

Veja abaixo alguns exemplos de vídeos rodando a 60 frames por segundo. Recomendamos que eles sejam abertos direto pelo YouTube e assistidos em tela cheia para não prejudicar a experiência, nem a qualidade. Entre eles estão clipes de Mario Kart 8, Mortal Kombat X, The Elder Scrolls V: Skyrim e Bayonetta 2. As informações são do site PC World.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.