YouTube ganha design mais próximo da versão mobile

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 13h41
photo_camera Divulgação

O YouTube começou a implementar uma nova rodada de alterações no design que aproximam ainda mais os visuais de suas versões web e mobile. Agora, o site passa a utilizar um layout baseado em cards e se torna responsivo, adaptando-se de forma mais natural a qualquer tamanho de tela.

O aspecto deve lembrar bastante o utilizado nas versões do YouTube para tablets e smartphones, com barras horizontais que mostram os mais recentes vídeos dos canais. Todo o conteúdo está localizado no centro da tela, com anúncios sendo exibidos nas laterais ou na parte de cima.

YouTube

Além disso, o menu que fica localizado à esquerda também ganhará uma opção dedicada exclusivamente às playlists, facilitando o acesso do usuário às próprias listas de reprodução e também às dos canais em que ele está inscrito. Lá, também estão os links já conhecidos para o canal próprio, histórico, vídeos marcados para serem vistos mais tarde e configurações.

Ainda falando em listas de reprodução, a página de criação e gerenciamento desse recurso também receberá mudanças, de forma a tornar seu uso mais prático e simples. Além disso, as mudanças de design facilitam ainda mais a localização de um canal a partir de uma listagem de clipes, motivando as pessoas a seguirem os criadores de conteúdo que mais curtirem.

As novidades estão sendo disponibilizadas aos poucos para os visitantes de todo o mundo e devem ser visualizadas por todos ao longo das próximas semanas. Essa é a primeira mudança aplicada por Susan Wojcicki, que trabalhava no sistema de anúncios do Google e, agora, lidera o YouTube.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.