YouTube fecha parceria com astros da TV para a produção de séries para web

Por Redação | 19.03.2013 às 14:40

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (18), em postagem no seu blog oficial, novas parcerias com astros e estrelas da televisão norte-americana para a produção de séries na web, como é o caso do produtor musical e jurado de programas como 'The X Factor' e 'Idols', Simon Cowell. O produtor irá apresentar um reality show musical no serviço de compartilhamento de vídeos.

O programa, intitulado 'The You Generation' (A Geração Você, em tradução livre), seguirá os mesmos padrões dos programas de jurados e calouros, só que utilizará apenas as promessas musicais do YouTube. As disputas serão realizadas entre 26 talentos que têm tudo para fazer sucesso e, somente no final do ano, os espectadores conhecerão o novo talento da web - o primeiro episódio será transmitido no dia 20 de março.

Além de Cowell, o comediante Rick Gervais, autor da série 'The Office', voltará a um de seus papéis mais marcantes, o chefe arrogante David Brent, na série 'Brent's Back'. O seriado irá mostrar o odiado chefe dez anos depois do período vivido em 'The Office'.

Na última semana, o aclamado diretor de cinema Riddley Scott também firmou uma parceria com o YouTube e com o canal Machinima para a produção de séries de curta-metragem de ficção científica. A produtora RSA irá atuar ao lado do Machinima para escolher os diretores para cada episódio criado por Scott - o diretor de sucessos como 'Blade Runner' e 'Alien' atuará como produtor executivo.

Confira abaixo os trailers dos programas de Simon Cowell e de Rick Gervais: