YouTube expande suas ferramentas de streaming de vídeos

Por Redação | 29.03.2013 às 15:05

Nesta quinta-feira (28), durante a Game Developers Conference (GDC), o YouTube apresentou um novo conjunto de APIs que permite aos desenvolvedores publicar vídeos por meio de um aplicativo para visualização ao vivo.

De acordo com o CNET News, agora os desenvolvedores de games podem adicionar publicar conteúdo ao vivo a partir de qualquer smartphone ou tablet. Para fazer a publicação de vídeos ao vivo funcionar em dispositivos portáteis, onde pode haver uma potência menor, o Google explica que está trabalhando pesado no redimensionamento de resoluções e também na qualidade do vídeo em seus servidores - que vai de 240p até 1080p.

O YouTube começou a desenvolver seu serviço de streaming em 2011, com o lançamento do YouTube Live, que até hoje continua limitado a certos parceiros do próprio YouTube e algumas contas selecionadas. A empresa também utiliza a tecnologia para transmitir seus próprios eventos e notícias ao vivo, incluindo as suas chamadas de vídeo com analistas de Wall Street, lançamentos de produtos e conferências com desenvolvedores.

API YouTube

Imagem: CNET