YouTube está testando sistema de visualização de vídeos em vários ângulos

Por Redação | 05.02.2015 às 10:19 - atualizado em 05.02.2015 às 17:35

Recentemente, o YouTube lançou a versão de testes de uma tecnologia que pode melhorar a forma com que assistimos a shows de música na internet: a visualização em multiângulo. A novidade permite que o usuário alterne entre diferentes câmeras e assista à tomada que preferir, em vez de ficar preso a uma só câmera.

Atualmente, a tecnologia está em teste no canal da cantora independente Madilyn Bailey, em uma performance ao vivo chamada "Choose Your View" (Escolha seu ângulo). Para alternar entre as quatro câmeras disponíveis no vídeo, o usuário pode navegar entre as miniaturas das câmeras na tela do player ou com as teclas "1", "2", "3" e "4".

Mas mesmo que o YouTube já esteja testando a tecnologia, ainda faltam alguns aperfeiçoamentos para lançá-la oficialmente. Por exemplo, no vídeo de teste, as transições causam atrasos e interrupções na reprodução. Segundo o serviço, para minimizar os atrasos, é recomendado pressionar a tecla da câmera desejada por certo tempo antes de ativá-la.

Além do vídeo capturado com quatro câmeras, o YouTube também está testando o uso de seis câmeras, ainda não disponível para os usuários, e a disponibilização de vídeos em 360º.

Vale lembrar que o serviço do Google não é o primeiro a permitir a visualização em multiângulo. O aplicativo Streamweaver já permite a filmagem com o uso de mais de uma câmera, bem como a seleção do ângulo desejado.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/m/73647.htm