YouTube quer exibir vídeos de acordo com o humor do usuário

Por Redação | 27.08.2012 às 13:21

O jornal The Guardian revelou o screenshot de uma nova ferramenta que o YouTube está testando, que irá ajudar os usuários a descobrir novos conteúdos com base em seu humor, o Moodwall.

Os conteúdos estarão divididos com base nas vibrações e emoções que inspiram o usuário naquele momento, como 'Funny' (divertido), 'Inspiring' (inspirador), 'Fast' (rápido) e 'Catchy' (grudento). E de acordo o The Verge, alguns usuários do serviço que já tiveram acesso à nova ferramenta afirmaram que os vídeos são disponibilizados pelo próprio YouTube e não por canais feitos por outros usuários.

YouTube Moodwall

Muitos usuários se mostraram surpresos e confusos com a nova ferramenta

Alguns dos usuários também expressaram certa confusão quanto a sua funcionalidade nos fóruns do Google. "Alguém sabe o que é um Moodwall e como ele pode ser removido?", afirmou o usuário Dubliner 23. Segundo o Mashable, o usuário lagarto220 ainda afirmou: "minha página de navegação do YouTube foi substituída por alguma página estranha que se chama Moodwall".

Ainda não se sabe qual a extensão desse teste e se, em um futuro próximo, a ferramenta de descobertas por 'vibes' estará disponível para todos os usuários do serviço.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da nova ferramenta: