YouTube está testando ferramenta de criação de GIFs

Por Redação | 12.12.2014 às 12:31

O desejo de muita gente vai se tornar em realidade em breve, pelas mãos do YouTube. Sem anúncios nem alardes, o gigante começou a testar uma ferramenta de criação de GIFs animados a partir de vídeos, permitindo que os usuários transformem em curtas animações aquelas imagens fantásticas que estão aparecendo na tela.

A função ainda está aplicada em caráter de testes e disponível apenas no Idea Channel, um canal da rede de televisão americana PBS. Ela faz parte do conjunto de ferramentas de compartilhamento, onde já estavam antes, por exemplo, os links de incorporação ou envio direto dos vídeos para os amigos.

Gifs no YouTube

Agora, de maneira simples, dá para escolher qual o trecho exato dos vídeos será transformado em GIF animado. Além disso, é possível escrever em cima da imagem e adicionar comentários, com o pressionamento de um botão salvando a imagem resultante em seu HD. Agora, ela está pronta para ser compartilhada por aí, facilitando grandemente a criação de novos memes.

Por enquanto, o Idea Channel parece ser o único a contar com a novidade habilitada. Mas tudo parece estar funcionando bem, então, a expectativa é que a função deva ser habilitada para todos os outros em um futuro próximo. O Google mantém o silêncio sobre o assunto, mas com certeza, observa a empolgação da internet com um sorriso no rosto.