YouTube está prestes a lançar seu serviço de streaming de músicas

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2015 às 10h31
TUDO SOBRE

YouTube

Depois de confirmar em novembro o desenvolvimento do Music Key, agora o YouTube anunciou que o serviço de streaming de músicas já deve ser lançado nos próximos meses. Segundo a agência de notícias Reuters, Robert Kyncl, que é diretor de operações de conteúdo e de negócios do serviço, fez o anúncio durante a conferência Code/Media.

Atualmente, a versão beta do serviço já está disponível para testes por meio de convites.

"Existe uma parte do público que quer mais coisas, então eles pagam por elas. Nós não pensamos em mudar nada para os usuários existentes", disse Kyncl. Portanto, para os usuários comuns do YouTube, nada deve mudar em relação ao uso do serviço com a estreia do Music Key.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o anúncio de novembro, o Music Key não deve contar com anúncios e vai custar US$ 7,99 por mês. Entre seus benefícios, ele permitirá que os assinantes assistam a vídeos offline e escutem músicas enquanto utilizam outros programas, algo que sempre foi um problema no app do YouTube.

O Music Key aponta para um novo rumo na história do YouTube, que, agora, além de plataforma de vídeos também será um serviço de streaming de músicas com base instalada de um bilhão de usuários mensais. Agora só nos resta esperar o lançamento para ver se a coisa engrena de vez.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.