YouTube disponibiliza duas novas ferramentas para facilitar o upload de vídeos

Por Redação | 07.05.2013 às 10:59

Fazer o upload de um novo vídeo no YouTube pode ser, muitas vezes, um processo demorado e nem tão simples. O YouTube acaba de disponibilizar duas novas ferramentas que tornarão as etapas para a publicação de um novo vídeo em sua plataforma mais fáceis, garantindo que o usuário seja comunicado via e-mail quando seu vídeo for completamente carregado no site.

"Cansado de atualizar sua página de upload para ver se o vídeo está realmente finalizado e pronto para ser visto e compartilhado? A partir desta semana, nós iremos te enviar um e-mail para informá-lo de que o upload do seu vídeo foi concluído e que ele está sendo processado. Você pode então enviar este mesmo e-mail para seus amigos e familiares para facilitar o compartilhamento do conteúdo", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Notificação upload vídeos YouTube

Foto: Canaltech

A ferramenta, que estará disponível para todos os usuários ainda nesta semana, deve ser configurada dentro da página de notificações do YouTube, garantindo que a mensagem seja enviada assim que o vídeo terminar de 'subir'. Outra função garante que os vídeos terão seu upload feito no modo privado, ou seja, assim que seu upload for concluído, os usuários poderão alterar informações sobre o conteúdo e só depois disponibilizá-lo para todos. Este recurso começará a chegar para os usuários somente na próxima semana.

Notificação upload vídeos YouTube

Foto: Divulgação

O YouTube ainda sugere em seu blog que, como os vídeos 'subirão' para a plataforma em modo privado, é importante que os usuários publiquem os conteúdos posteriormente para garantir que todos os visitantes possam ter acesso a esse conteúdo.

Leia também: YouTube deve ganhar serviço pago ainda esta semana, afirma jornal