YouTube anuncia vídeos a 60 FPS e novos recursos para criadores de conteúdo

Por Redação | 27.06.2014 às 13:12
photo_camera Divulgação

O YouTube anunciou nesta sexta-feira (27) uma série de novidades para sua plataforma com o intuito de aumentar o engajamento dos usuários e tornar o site mais atrativo para os criadores de conteúdo.

Dentre as novidades, o Creator Studio já está disponível para Android e permite aos donos dos canais monitorarem tudo o que acontece com sua página. Recurso deve chegar em breve também para iOS. O recurso para desktop também será disponibilizado em breve.

CeatorStudio 1

CreatorStudio 2 CreatorStudio 3

CreatorStudio 2
CreatorStudio 3

Para os gamers, o site finalmente dará suporte a vídeos de 60 quadros por segundo, mas a função só deve chegar nos próximos meses. Com isso, vídeos de jogos estarão mais vívidos do que nunca. Veja um exemplo:

Os criadores de conteúdo também poderão, em breve, receber doações dos fãs direto da página do vídeo, sem precisar utilizar plataformas de terceiros, como o PayPal. Segundo a empresa, alguns criadores já estão testando o recurso, tanto para Android quanto para desktop, nos EUA, México, Japão e Austrália e em breve outros países também entrarão na lista.

Outro recurso para aumentar o engajamento dos fãs será a possibilidade deles contribuírem com legendas. Com isso, usuários poderão criar legendas em qualquer idioma, aumentando o alcance dos vídeos. Esse recurso já é oferecido pelo Viki, um site de streaming de vídeo.

Além de tudo isso, o YouTube anunciou a disponibilização de milhares de efeitos sonoros gratuitos numa biblioteca de áudio, novidades nos vídeos colaborativos e cartões de informações interativos sobre cada vídeo.

A popularidade do YouTube continua crescendo e gerenciar todo esse ecossistema e engajamento de fãs é uma das prioridades da empresa. Pensando nisso, a empresa também lançou uma plataforma chamada Victorious, que ajudará os criadores de conteúdo a fazerem aplicativos para gerenciar seus seguidores e complementar os serviços do site.