YouTube anuncia premiação de música, o YouTube Music Awards

Por Redação | 01.10.2013 às 13:50

O popular site de vídeos YouTube anunciou nesta terça-feira (01/10) sua primeira premiação de música, chamada YouTube Music Awards. O evento acontece em 3 de novembro deste ano em Nova York e contará com a apresentação do ator Jason Schwartzman. Haverá transmissão gratuita e ao vivo na internet via YouTube.

Os destaques da premiação serão os cantores Lady Gaga, Eminem e Arcade Fire, assim como os artistas que surgiram no YouTube Lindsey Stirling e CDZA, de acordo com o The Next Web. Apesar de acontecer nos Estados Unidos, o evento contará com participações ao vivo de Seoul (Coreia do Sul), Moscou (Rússia), Londres (Inglaterra) e Rio de Janeiro (Brasil).

As nomeações para o prêmio começam em 17 de outubro e, segundo o YouTube, serão feitas de acordo com a quantidade de visualizações e compartilhamentos de um vídeo ou canal.

O YouTube Music Awards contará com o apoio de veteranos da indústria musical, como Spike Jonze, que será o diretor criativo, e a VICE e a Sunset Lane Entertainment, que estarão envolvidas na produção do evento.

"Nos dias que antecederão o evento de 03 de novembro, os candidatos irão compartilhar vídeos oficiais de músicas, capas, paródias, concertos, entrevistas e vídeos de fãs no YouTube, para que você possa encontrar seus favoritos e descobrir novas músicas que você nem sabia que amava", informou o YouTube em um comunicado.

Confira abaixo o vídeo promocional do YouTube Music Awards.