YouTube ainda não é um negócio rentável para o Google

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2015 às 10h30
photo_camera Mashable

O YouTube ainda não é um negócio rentável para o Google. De acordo com informações do Wall Street Journal, apesar do serviço de streaming de vídeo ter aumentado sua receita de US$ 3 bilhões em 2013 para US$ 4 bilhões em 2014, graças aos anunciantes, o valor ainda não é suficiente para que ele seja considerado rentável.

Um porta-voz do Google afirmou que a maior parte do tráfego do serviço já vem diretamente do Youtube.com ou de seus aplicativos móveis, e por isso a empresa têm investido para ajudar os criadores de conteúdo original a melhorar cada vez mais os seus vídeos e atrair ainda mais seguidores.

A companhia também reformulou a página inicial da plataforma e suas recomendações de vídeo na tentativa de fazer com que os usuários fiquem mais tempo no site. A ideia é fazer com que cada vez mais pessoas cheguem ao site diretamente pelo navegador ou via app mobile, sem passar por links incorporados ou postados em outras páginas.

Para ajudar a aumentar sua receita, o YouTube também planeja lançar mais vídeos com autoplay e criar uma nova forma de direcionar melhor os anúncios usando recursos de pesquisa do Google.

A gigante das buscas adquiriu o YouTube em 2006, em uma negociação no valor de US$ 1,65 bilhão.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!