YouTube agora permite que os usuários móveis escolham assistir ou não a anúncios

Por Redação | 22 de Agosto de 2012 às 15h34

O YouTube anunciou uma nova ferramenta para os usuários de dispositivos móveis que permite que eles escolham assistir ou não às propagandas nos vídeos. O recurso está disponível na versão para desktop do serviço desde 2010.

No novo tipo de anúncio, intitulado True View, o anunciante paga por sua propaganda apenas se ela for assistida até o final, ou seja, se o usuário escolheu 'pular' o anúncio, a empresa não irá pagar nada para o YouTube. "O True View é ideal para telas pequenas e para os usuários que estão em movimento", afirmou ao The New York Times Jason Spero, líder global de vendas e anúncios do Google.

YouTube mobile anúncio

Os anunciantes pagam pela propaganda simplesmente quando ela é assistida até o final

Segundo o Ad Age, o YouTube garante que mais de 65% dos vídeos disponíveis no serviço permitem que os usuários escolham assistir ou não aos anúncios introdutórios. Atualmente, muitos anunciantes estão desenvolvendo campanhas exclusivas para os usuários móveis e não apenas levando seu anúncio do desktop para os smartphones e tablets.

Além disso, a empresa também afirma que entre 15% e 45% dos usuários do YouTube em computadores escolhem determinados tipos de comerciais para assistir.

"É uma experiência de usuário muito melhor, onde a pessoa realmente se sente no controle da publicidade, da mesma forma que se sente no controle do seu conteúdo", relatou Phil Farhi, gerente de produtos do YouTube. "E os criadores de conteúdo são capazes de ganhar mais dinheiro em um formato mais amigável".

Em 2011, Larry Page, CEO do Google, afirmou que a empresa deveria gerar aproximadamente US$2,5 bilhões com publicidade em todos os seus produtos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.