YouTube, agora, permite a visualização de vídeos em 144p para conexões lentas

Por Redação | 08.04.2013 às 12:42

A partir de agora, o YouTube permite que os usuários visualizem vídeos com resolução mínima de 144p. Isso é uma boa notícia para quem tem conexões mais lentas, que ainda são obrigadas a assistir o conteúdo com engasgos. As informações são do 9to5Google.

Os internautas poderão encontrar o novo recurso diretamente na barra inferior de cada vídeo e ao acessar o ícone de 'Configurações'. Ali, os usuários com menos recursos de banda poderão escolher a resolução padrão para a apresentação de vídeos no YouTube, com opções que variam de 480p a 144p, e também poderão sinalizar em uma segunda janela a opção para que o serviço nunca reproduza vídeos em alta qualidade.

YouTube resolução 144p

Foto: Canaltech

No entanto, o recurso ainda não está disponível para todos os vídeos publicados no YouTube, já que a empresa precisa decodificar todos os conteúdos e isso leva algum tempo para ser concluído. Os vídeos mais populares do serviço como o clipe de 'Gangnam Style', do Psy, e o primeiro vídeo do viral 'Harlem Shake' já têm a opção de serem visualizados em qualidade baixa.