YouTube adiciona resolução 4K às configurações de vídeos

Por Redação | 30.12.2013 às 15:44

Em 2010, quando o YouTube começou a aceitar o upload de vídeos em 4K, os displays ou equipamentos com suporte à altíssima resolução ainda eram poucos e caros. O tempo passou e, agora, a tecnologia está mais acessível. Portanto, para o site, é hora de habilitar a visualização de resoluções maiores que 1080p para todos os usuários.

Sem anúncios ou alardes, o serviço simplesmente adicionou as resoluções 1440p e 2160p em vídeos que cheguem a tal quantidade de pixels. A empresa, em relatórios oficiais, já afirmou que vê 2014 como o ano da explosão do conteúdo em altíssima resolução, acompanhando a consolidação do PS4 e Xbox One – que têm suporte ao 4K – e o lançamento de mais e mais monitores e televisores do tipo.

4K no YouTube

Mas não vá com muita sede ao pote. As resoluções mais altas do que 1080p, claro, só poderão ser visualizadas da maneira devida por usuários que possuírem displays compatíveis. Além disso, é bom ficar de olho na qualidade da internet, já que tais clipes são bem pesados e é preciso uma conexão potente para conseguir visualizá-los de uma só vez e sem travamentos.