Yahoo! é número um em tráfego nos EUA, afirma comScore. Será mesmo?

Por Redação | 22 de Agosto de 2013 às 16h30

O Yahoo! superou o Google e atingiu o topo de empresas com maior tráfego na web nos Estados Unidos em julho deste ano, como revela relatório da comScore. A pesquisa mostrou que todos os sites do Yahoo! juntos, exceto o Tumblr e acessos móveis, superaram em número de visitantes únicos os produtos do Google. É a primeira vez desde 2011 que a empresa comandada por Marissa Mayer (ex-Google) tira o posto de liderança da gigante das buscas.

Somente em julho, todas as páginas controladas pelo Yahoo! tiveram 196,5 milhões de visitantes únicos, seguida pelo Google, com 192,2 milhões de visitantes únicos registrados no período. Entre as cinco empresas com mais acessos estão também Microsoft, com 179 milhões de visitantes únicos, Facebook com 142 milhões e a AOL com 117,3 milhões.

Em comparação com o ano anterior, o Yahoo! apresentou crescimento de 20% no número de visitantes únicos às suas páginas, quando ocupava a terceira colocação atrás do Google e da Microsoft. Segundo o CNET, o crescimento da empresa segue a recente aquisição do Tumblr, em maio deste ano, embora, a comScore continue classficando a plataforma de blogs como uma entidade própria. O Tumblr ficou em 28º lugar no ranking com 38,36 milhões de visitantes.

Apesar de aparentemente inacreditáveis, os resultados e a tomada da liderança são grandes conquistas para Marissa Mayer, que assumiu a companhia há pouco mais de um ano e, desde então, tem promovido redesenhos de produtos e serviços, reestruturações, bem como realizado a aquisição de algumas startups (destaque para o Tumblr).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.