Você votaria para Prefeito ou Presidente utilizando o Facebook?

Por Ultradownloads | 08 de Junho de 2012 às 16h45
Tudo sobre

Facebook

Que tal utilizar o Facebook para votar? Um grupo de políticos de Nova York (EUA) está propondo a digitalização de todo o processo eleitoral da cidade e, com a ajuda de uma plataforma social, seria possível eliminar erros e burocracias que hoje dificultam a realização de uma eleição.

De acordo com o site Mashable, os norte-americanos acreditam que a digitalização do processo faria com que mais eleitores dessem seu voto - já que ir às urnas não é uma obrigação no país. Além disso, erros de apuração causados por má escrita não existiriam mais. O senador nova-iorquino Michael Gianaris afirmou, em um comunicado, que "a proposta é remover esses obstáculos e maximizar o alcance das eleições, além de economizar centenas de milhares de dólares a cada pleito".

A plataforma social também permitiria aos cidadãos atualizar seus dados todas as vezes que acessarem o sistema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A única questão que não ficou muito clara é com relação à segurança dessas informações. Será que uma eleição estaria imune a ataques hackers? Você se sentiria confortável ao votar pelo Facebook, por exemplo? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.