Vimeo testa sistema de gorjetas para vídeos postados na plataforma

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 12h05

Uma novidade interessante surgiu no Vimeo, famoso site de vídeos, e foi divulgada pelo Geeky Gadgets. Um sistema de gorjetas foi colocado em teste pela equipe do site, como uma via alternativa de tornar os vídeos mais rentáveis aos usuários que fizeram upload. Em vez de utilizar a tradicional publicidade, o sistema agora funciona com gorjetas doadas por espectadores de boa vontade.

A novidade é interessante para produtores independentes, vloggers, artistas, ativistas e manifestantes. Na página do vídeo, já é possível ver o botão "Tip this video" com o ícone de um cifrão (apenas para usuários Plus e PRO, por enquanto). É nele que o espectador deve clicar para oferecer uma gorjeta ao dono do vídeo, avaliando quanto ele merece receber pelo conteúdo.

Vimeo - Gorjeta

Além do novo sistema de gorjeta, o Vimeo deve adotar, em breve, o sistema Pay-Per-View, no qual o autor do vídeo determina o valor para que as pessoas paguem e tenham acesso a seu conteúdo.

Ainda não se sabe se as novas ferramentas serão disponibilizadas a todos, mas seria interessante ter um sistema de rentabilidade alternativo no site, você não acha?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.