Vimeo passará a contar com suporte a resolução 4K

Por Redação | 09.12.2014 às 09:58

Cada vez mais os serviços de streaming de vídeo vêm apostando em tecnologias para atrair a atenção dos usuários e fazê-los optar a ficar em casa do que ir ao cinema, por exemplo. Uma dessas apostas é na tecnologia de imagem de ultra definição, a 4K.

Já suportada por plataformas como Netflix e YouTube, a nova tecnologia agora desembarcará no Vimeo, que pretende oferecê-la de uma maneira um tanto quanto diferente. De acordo com as informações do Slash Gear, a plataforma pretende possibilitar apenas o download dos arquivos de ultra definição ao invés de transmiti-los.

Para Andrew Pile, que é CTO do serviço, o motivo por trás da decisão é o fato de ainda não haver uma quantidade razoável de aparelhos capazes de reproduzir nessa resolução no mercado, o que não justificaria o investimento em transmissões do tipo. Para respaldar a afirmação, o executivo ainda cita um estudo recente feito entre os usuários do Vimeo, que indica que a maioria das visualizações de vídeo na plataforma ocorre em smartphones.

Sendo assim, há grandes chances de que a plataforma esteja esperando um produto que mude o cenário atual – pode ser que o aparelho em questão seja o próximo iMac, por exemplo. Com este novo computador, espera-se que o 4K se popularize e leve várias empresas a realizar a transmissão de conteúdo com essa qualidade. Até lá, se você é um adepto do Vimeo, vai precisar se contentar com o download.