Vídeo de unboxing do iPhone 6 criado pelo Blue Man Group vira febre na internet

Por Redação | 30.09.2014 às 17:26

Pode parecer estranho, mas os unboxing videos – em que o apresentador mostra o processo de retirada da caixa de um produto – se tornaram uma super mania, principalmente entre os amantes de tecnologia. Há quem diga que o sucesso do tema está relacionado com uma ligação entre assistir ao vídeo e a sensação de abrir, na vida real, um produto muito desejado.

Seja pelo fator psicológico, ou apenas pela fetichização comercial de possuir um item, o fato é que o Unboxing acabou se tornando um dos negócios mais lucrativos no YouTube. Segundo a CNN, desde 2010, o número de vídeos adicionados ao site com a palavra "Unboxing" no título subiu mais de 871% e, apenas no ano passado, 2370 dias, equivalentes a 6 anos e meio, em gravações relacionadas ao tema foram ao ar.

O mais curioso é que os criadores de vídeos têm ido além nos últimos tempos. Não se trata mais apenas de desempacotar um objeto. Ja existem vídeos que levam o unboxing a uma nova categoria de virais humorísticos, apresentando algumas piadas extremamente bem boladas.

Considerando que todo item de tecnologia que tenha seu lançamento aguardado por um número significativo de pessoas seja um excelente objeto de unboxing, é claro que o iPhone jamais iria ficar de fora. E é exatamente seguindo esse novo perfil de Unboxing com Humor que o Blue Man Group criou seu especial do iPhone 6.

Se você não conhece, o Blue Man Group se trata de uma companhia de conteúdo e performance. Eles usam super inovações teatrais para criar experiências totalmente fora do comum para seus espectadores. E, bem, parece que a inovação também funcionou nesse caso, já que o vídeo, lançado no YouTube no último dia 17, já foi visto quase 600 mil vezes.

Ficou curioso? Confira:

Fonte: http://www.cultofmac.com/297617/blue-man-group-takes-iphone-6-unboxing-video-weird-new-extremes/