Vídeo de agressão de jovem ganha visibilidade na web e três pessoas são presas

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2013 às 06h05

Um vídeo, com mais de dois minutos de duração, que registra a agressão a um jovem feita por três outras pessoas foi assistida por mais de 40 mil pessoas no YouTube e as cenas fortes ajudaram a polícia da cidade de Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey, a prender os três culpados pela violência cometida contra o outro jovem. As informações são da Fox News.

As imagens, que foram tiradas do ar devido ao seu caráter violento, mostram os três homens obrigando o rapaz a se despir e depois, o agridem violentamente utilizando um cinto. As autoridades locais que prenderam os responsáveis pela agressão, que não tiveram seus nomes divulgados, afirmam que tudo começou porque o jovem agredido devia US$ 20 (cerca de R$ 40) a um dos agressores.

O vídeo mostra a vítima sendo chicoteada mais de 40 vezes com seu próprio cinto e estima-se que a violência tenha acontecido há 23 semanas. A vítima, por sua vez, disse à polícia que não apresentou nenhuma queixa oficial sobre a violência, pois os seus agressores eram pessoas conhecidas e ele tinha medo de sofrer represálias - o caso só ficou conhecido depois de um DJ local ter chamado a atenção de outros internautas para o vídeo da agressão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vídeo agressão

Reprodução: Fox News

A polícia informou que os três agressores são acusados de outros crimes como roubos e agressões. Cada um deles pode pegar até 30 anos de prisão se forem condenados pelo caso apresentado no vídeo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.