Venda de anúncios na web cresce 15,6% e atinge recorde no primeiro trimestre

Por Redação | 03 de Junho de 2013 às 17h00

As vendas de anúncios na internet atingiram um novo recorde nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2013, com rendimentos na casa dos US$ 9,6 bilhões (R$ 20,5 bilhões). Os resultados são equivalentes a um aumento de 15,6% na receita em comparação aos US$ 8,3 bilhões (R$ 17,7 bilhões) registrados no primeiro trimestre de 2012, segundo informações do novo levantamento da Interactive Advertising Bureau and PricewaterhouseCoopers.

Analistas afirmam que os resultados indicam uma mudança na visão dos anunciantes sobre publicidade na internet, principalmente com o crescimento constante do setor. "Os consumidores estão se voltando cada dia mais para as mídias interativas para buscar novas informações, para se conectar nas redes sociais, e simplesmente para se divertir", afirmou Randall Rothenberg, CEO da IAB. "Este marco no primeiro trimestre ilustra claramente que os comerciantes reconhecem que o meio digital se tornou um meio para diversas atividades, em todos os tipos de telas, em casa, no escritório e em movimento".

Venda anúncios internet

Reprodução: IAB

Os números são baseados nos dados do Internet Advertising Revenue Report, da IAB, realizado de forma independente pelo New Media Group of PwC. Já os dados são captados pela empresa junto às companhias que vendem anúncios digitais na internet.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.